Curiosidades

LOCALIZAÇÃO:

* Localização: América Central, fazendo fronteira com o Oceano Pacífico,
entre Guatemaia e Honduras.

* Distância do Brasil (a partir de Brasília): 5.934,5 km.


INFORMAÇÃO PRÁTICA

ALFÂNDEGA E DOCUMENTAÇÃO
Passaporte em vigor, passagem de saída e recursos financeiros suficientes. Não precisa de visto para as estadias que não superem
os 90 dias. É conveniente verificar no aeroporto o carimbo de migração para conferir o tempo de permanência outorgado.

CLIMA
Clima tropical moderado. A temperatura varia dependendo da altitude, entre os 17 e os 23 graus centígrados. A estação seca vai de outubro à abril.

DIFERENÇA HORÁRIA
Seis horas a menos com respeito ao GMT.

IDIOMA
O idioma oficial é o espanhol.

RELIGIÃO
Católica 93%. Protestante, 6%.

ARTE E CULTURA

As construções arquitetônicas do tipo religioso estão presentes no território todo. Os estilos vão do clássico até o barroco e churrigueresco. Os muros são também fiéis expositores da arte salvadorenha que constitui verdadeiro patrimônio colonial.
O mundo maia, assentado nestas latitudes, há 3000 anos, deixou importante legado de tradição e cultura, impregnados em cada ponto da terra de El Salvador. A arqueologia e exploração das antigas cidades constituem o atrativo do país.
El Salvador conta com uma rede de 100 Casas da Cultura estabelecidas por todo o território nacional, que oferecem uma quantidade farta de atividades artísticas e culturais durante o ano todo.
O teatro também está presente na vida do país. Companhias como Sol do Rio, Vivências ou Camelot nutriram-se dos ensinos do espanhol Edmundo Barbero. As artes plásticas têm um protagonista principal, Carlos Alberto Imery, fundador do primeiro plantel das artes em 1913.

BEBIDAS

As bebidas mais comuns são os refrigerantes e sodas. As cervejas e licores são muito populares. O licor nacional dos salvadorenhos é o Tic-Tack e Torito, que irá transportá-lo a outros mundos (preparados com álcool e cana de açúcar). Para terminar nada de melhor que uma deliciosa chícara de café.

POPULAÇÃO E COSTUMES

Uma das melhores riquezas de El Salvador são as pessoas. O charme dos habitantes deste território ganhou para ele o nome de "O país do sorriso". Mais de 5 milhões de habitantes, 90% mestiços, 5% indígenas e outro 5% descendentes europeus povoam o pais. El Salvador guarda um rico passado de culturas indígenas que manifestam-se nas danças, narrações e costumes, produto da mistura entre o indígena e o espanhol. As festividades populares vão sempre acompanhadas das danças folclóricas com trajes e máscaras de grande colorido.

FESTIVIDADES

Os dias feriados oficiais são: 1 de Janeiro, 4 e 7 de Abril, 1 de Maio (Dia do Trabalho), 10 de Maio (Dia das Mães), 17 de Junho (Dia dos Pais), 22 de Junho (Dia do Professor). De 1 à 16 de Agosto (Festas Padroeiras em honra ao Divino Salvador do Mundo), 15 de Setembro (Dia da Independência), 12 de Outubro (Dia da Raça), 2 de Novembro (Dia de Todos Santos), 5 de Novembro (Primeiro Grito de Independência), 24, 25 e 31 de Dezembro (Festas Natalinas e Ano Novo).





17 comentários:

  1. adoure i esa materi a mim ajudo muto em jeographia obrigado nei bejos pars meys amigos a ze

    ResponderExcluir
  2. Mt bom me ajudou muito em um trabalho de escola

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Uma merda esta tudo errado seus lixo porra

    ResponderExcluir
  5. Uma merda esta tudo errado seus lixo porra

    ResponderExcluir